top of page

Conheça a nova tecnologia Wi-Fi 6!



O Wi-Fi 6 é o novo padrão que representa a sexta geração de internet sem fio.

Mais do que velocidade, o novo padrão sem fio proporciona melhor desempenho em áreas com muitos pontos de acesso, evitando que ocorram interferências de rede, ou seja, você pode conectar diversos dispositivos que a sua internet continuará veloz!

Velocidade e maior tráfego

O Wi-Fi 6 traz um avanço significativo na velocidade suportada, quando comparado com o Wi-Fi 5. O padrão é capaz de suportar velocidades de conexão de 9,6 Gb/s, enquanto o seu antecessor era capaz de chegar até 3,5 Gb/s.

No entanto, esses limites são considerados teóricos, pois dificilmente algum dispositivo será capaz de atingir tais velocidades por conta de perdas naturalmente causadas por sinais wireless.

Em condições normais de utilização, o Wi-Fi 6 pode alcançar taxas de transmissão de mais de 1.200 Mb/s, enquanto o Wi-Fi 5 conseguia atingir pouco mais de 860 Mb/s.

Ainda assim, o limite total suportado pelo novo padrão supera em duas vezes a capacidade do anterior. E outro ponto positivo é que toda a velocidade pode ser dividida entre os dispositivos que estão conectados à rede.

Mais dispositivos conectados

Como os valores máximos de acesso são difíceis de serem atingidos no cotidiano dos usuários, o principal foco do Wi-Fi 6 é garantir que muitos aparelhos estejam conectados à mesma rede com a menor interferência possível.

Geralmente, quando há vários dispositivos conectados, sendo uma pessoa jogando online e outra tentando assistir a algum filme ou série, existe baixa na velocidade e altos índices de instabilidade. Agora, o padrão é capaz de dividir melhor o mapeamento das necessidades de cada dispositivo.

Economia inteligente de bateria

O Wi-Fi 6 está equipado com um novo recurso chamado Target Wake Time (TWT), que permite a celulares, notebooks e outros dispositivos conectados à rede terem uma bateria com maior duração. Em vez de receber o sinal a todo o tempo, ele irá identificar quando os dados serão enviados.

Quando está em conexão com dispositivos, a tecnologia é capaz de suspender ou ativar o recebimento de informações do Wi-Fi. Isso significa economia de bateria, pois o tempo de suspensão do transmissor pode ser maior que o tempo durante o qual ele fica ativado.

Aparelhos compatíveis

Para ter acesso à nova geração do Wi-Fi, é necessário que você tenha não só dispositivos compatíveis com ela, mas um roteador capaz de transmitir o padrão de rede.


Rodapé.jpg

ATENDIMENTO

(54) 3771-1762

ENDEREÇO

(54) 3771-1762

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Av. Júlio de castilhos 114

VERANÓPOLIS - Rio Grande do Sul

© 2018 EBRANET. Todos os direitos reservados.

Ebranet Logotipo
bottom of page