Como aumentar a produtividade no home office?




Nesses últimos 2 anos, a pandemia nos trouxe diversas mudanças em nossas rotinas. A quantidade de funcionários em home office foi uma das grandes mudanças, onde muitas empresas tiveram que se adaptar neste novo formato para manter o distanciamento entre os colaboradores. Muitos ainda não estavam preparados para isso, ou ainda mesmo com o passar do tempo, sentem alguma dificuldade na concentração, sem saber como fazer e, em alguns casos, chegam a procrastinar.

Nesta leitura você vai conhecer algumas dicas de como se organizar para ter um trabalho remoto mais produtivo. Então preste atenção e ao final da leitura, coloque em prática!

Mantenha a mesma rotina de antes

Acordar e iniciar o expediente nos mesmos horários do escritório ajuda o cérebro a “entender/simular” o trabalho em casa.



Escolha um único espaço da casa para trabalhar

Como consolidar um hábito exige repetição, mudar o posto de trabalho com frequência pode atrapalhar. Então escolha um local confortável, que a postura fique adequada, e com boa iluminação, e faça dele o seu ambiente de trabalho.



Não fique com o pijama

O pijama emite sinais inconscientes de relaxamento e descanso. Escolha uma roupa confortável, porém que passe credibilidade profissional.



Saiba a hora de parar

Sem as regras de horários do escritório, podemos extrapolar na jornada de trabalho em casa. Então a dica é: coloque despertadores e pare quando tocar.



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